domingo, 24 de fevereiro de 2008

RFS muda comando e aposta em 3G e TV digital para crescer 20%

Em comunicado à imprensa, a RFS, fabricante de soluções para redes Wireless, informa que Roberto Pinto da Silva, que desde outubro de 2005 ocupava a vice-presidência de vendas da RFS para a América Latina, assume nesta terça-feira, 19/02, a presidência da empresa, em sucessão a Luis Antonio Alves de Oliveira, que se desliga do grupo para assumir novas funções em organização fora da área de telecom. Graduado em Engenharia Mecânica e com MBA Executivo "Team Management" pela Fundação Getúlio Vargas, Roberto Pinto da Silva acumula mais de 30 anos de experiência na área de negócios tecnológicos. Trabalhou em empresas como a IBM e Allen Telecomunicações. "A RFS mudou muito nos últimos anos. Renovou a equipe, modernizou a organização, ampliou a base de clientes, diversificou mercados e aumentou a linha de produtos. O resultado é que hoje a RFS é uma referência em toda a América Latina", observa Roberto Pinto. "Triplicamos o volume de vendas entre 2005 e 2007, temos um alto índice de satisfação entre os clientes e representamos 12% dos negócios do grupo RFS no mundo", completa o novo presidente da empresa, que assume com objetivo de crescer 20% em 2008. Para alcançar essa meta, Roberto Pinto apoia-se na perspectiva de implantação do 3G na América Latina, aposta no crescimento dos mercados de BSA (antenas radiobase), microondas e cabo, além de acreditar que o mercado de broadcast vai continuar aquecido, não só no Brasil, mas também nos outros países da América Latina que começam a implantar a TV Digital. "Estamos tão confiantes nesse mercado que pensamos até em instalar no Brasil uma fábrica de antenas para broadcast de pequeno porte", acrescenta, lembrando que 80% do sinal de TV digital na cidade de São Paulo passa por sistemas RFS. Em seus planos também estão a expansão e modernização da linha de cabos para radiofreqüencia, mercado que a RFS lidera na América Latina, com mais de 60% de market share.

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